domingo, julho 30, 2006

Moku-yobi

...nao, nao e um nome feio, mas sim o dia que se segue a quarta-feira, quinta-feira...

A Sonya havia dito que neste dia de manha haveria provas de diferentes desportos para alunos do junior high (ou seja, do 7 ao 9 ano)... E eu pedi ao Sam para ir ver, em vez de ficar a cocar a micose na escola, sem fazer nada... A primeira prova que vi foi de sumo. Um espectaculo! O ritual em volta do sumo e uma coisa, de facto, interessante e mal posso esperar por ver sumo profissional um destes dias! A Sonya so me dizia que estava espantada com o a-vontade com que os miudos (daquela idade) andavam ali semi-nus a mostrar a bela da nadega! E eu estava espantado com a forma como eles caiam no chao e nao se magoavam, ja para nao falar nas estaladas que, afinal, se podem dar no sumo!


Depois do sumo e do calor fui para Joto, a minha escola base (que o vai deixar de ser, porque no novo horario a minha escola base vai ser Toyo - lembram-se do assoio, toio, moio, caspaio !? - e terei que apanhar um autocarro para las as 07.10 da matina! Pura escravidao!) e, sem saber, havia la uma prova de kendo, ou seja, esgrima japonesa... De referir que estava mesmo muito calor, mas reparem nas fatiotas bem arejadas que eles usam!
Para se ganhar no kendo, ha que tocar com a "espada" na cabeca, no braco ou na barriga do adversario, sendo que se ganham diferentes pontos de acordo com o sitio em que se toca! Ah, e ja me esquecia... As meninas tambem particam kendo! Bem sei que poderao pensar "ora essa, e por que nao!?"... Pois bem, isto aqui e o Japao... E tudo o que digo!


E estes meninos sao de Joto.


Et voila, este aluno ganhou o terceiro lugar e eu ca estou ao lado dele!



Estas fotografias foram tiradas da porta da minha casa... O predio em primeiro plano e hediondo, mas se ignorarmos isso, ate que nao esta nada mal!



A noite, fomos ate ao topo da Oasis Tower, para um beberete com a Carolina que, entretanto, ja partiu naquela estrada! La estava a Rhea, o Tom, a Steph, o Jared, a Emma, o Hiro (a Judy, a sua gaja, ja esta na Australia!) e uma amiga japonesa da Carolina que se negou a abracar-me no final da noite! So mesmo no Japao! AH AH!
Antes disso, jantamos no Joyful, o sitio favorito da Carolina! E, no final da janta, tinhamos algum publico anonimo em nossa volta! Mais uma vez, so mesmo no Japao!


Sacre Carolina!


E como era cedo, eu e a Rhea decidimos ir ao karaoke os dois... Fomos ao da cave do Parco.



1 comentário:

Anónimo disse...

para cabar um anoite em beleza...vamos oa karaoke, pois claro!!!Lol, tu deves estar a cantar que nem um rouxinol :)

Pena que esse pessoal tao fixe se va embora, mas pensa que outro ainda mais fixe vira :)

Aqui estou eu na Hungria,ehehehe!!!E estou-me a divertir muito!Nao es so tu que passeias, ora bolas...lol

beijos Mari xxx