quarta-feira, julho 12, 2006

A epoca das festas comecou!


A epoca das festas comecou. O verao ja ca esta e com ele o calor e a humidade e tudo e tudo e tudo - alias, esperem so um bocadinho porque tenho que apanhar a minha roupa antes que fique toda ressequida!
Ja voltei... Ia eu dizer que as festas comecam com o verao. Por isso, fui a um festival aqui nas redondezas. Nagahama, se bem me lembro. E decidi vestir o meu kimono - sim, ha kimono para gajos - porque depois vai estar demasiado calor e ha que aproveitar!
Mas antes disso, tivemos mais um jantar do pessoal aqui do predio, desta vez em casa da Danny. Ela esteve mais de uma hora a volta do barbeque, mas a coisa estava dificil e acabou por desistir de grelhar os legumes todos. Mas a bela da chicha foi grelhadinha! OH OH! O Peter dedicou-se a esse feito!
E, nao, a Heather nao tem aquela cara sempre. Muito pelo contrario... Estavamos a falar da Chelsea Clinton - sim, que os temas dos nossos jantares estao muito a frente - e ela decidiu posar para a fotografia!

Voltando ao festival, la fomos nos depois de jantar. Andar de bicicleta com o kimono e uma aventura porque aquilo abre-se tudo e ve-se a alma da pessoa. E ainda por cima, os meus boxers eram bem discretos: cor de laranja! E, para complicar tudo, estreei as minha geta, aqueles xanatos que se ve na fotografia... Acreditem que nao e nada facil.
No primeiro dia - porque o festival prolongou-se por 3 dias e nos fomos la duas vezes - chegamos no finalzinho, mas no segundo dia vimos o padre do templo todo vestido a rigor - espero vir a roubar a fotografia do senhor do album do Peter - o espectaculo de danca com as mascaras e tudo mais. Havia uma imperatriz, um dragao que ate comia crancinhas (e isto e verdade porque is atras de rciancas do publico e pegava nelas... e elas choravam que se desalmavam, claro esta!), uns senhores a dancar, uns demonios e, obviamente, os tocadores de instrumentos, incluindo os tambotes japoneses que sao uma coisa que me deixa fora de mim, tal a sua beleza!
No meio disto tudo, encontramos a Chewy e a Shauna, umas alunas minhas e mais um passeio de uma altar...

E tudo isto foi so o comeco!

2 comentários:

Faneca disse...

Ai o meu Ângelino todo Joliezaço de kimono..adorei ele..tás 1 must..bem tu já és, of course mas estás mm 1 must de kimono..kero um para mim e visto q já fiz de asiática em lides teatrais tenho prioridade em relação a eventuais pedidos semelhantes (até pq toda a gente me diz q tenho pé de chinesa lol)..quero 1 kimono desses! Tás lindo!! Mts bjinhos.

João Carvalho disse...

Da Costa de Carvalho dixit:

Ke eu me lembre... de kimono (ou yukata, sei lá!) e de geta... a última vez que sai de casa nesses preparos foi mesmo num Carnaval! Mas aí, no país em que quando o sol nasce é mesmo para todos, nem parece mal!

:)