segunda-feira, agosto 20, 2007

A senhora das bandeirolas

Hoje houve mais tempestade! Tudo por causa do tufao que chegou a China e nos levamos aqui com umas restias do mau tempo! E que restias!
Estava eu a caminho do trabalho, ja atrasado porque dormi bues (coisa que nao acontecia ha imenso tempo!), e a chuva caia que nem uma doida! E as trovoadas e os trovoes e tudo mais. A dada altura, estava eu na galeria do centro da cidade, ouviu-se um pequeno trovao, mas foi tao forte, um estalo tao grande e proximo, que uma senhora que caminhava a minha frente se agachou inconscientemente! Fez-me lembrar quando um raio caiu pertissimo da nossa casa la em Evora! Aquilo ate estremeceu tudo!

Tinha ja comprado um chapeu de chuva na loja de conveniencia ali perto e, como estava ja atrasado, e apesar da chuva, la me meti na minha bicla e la fui. A dada altura cheguei a um cruzamento onde estava uma senhora junto a um edificio em construcao. La estava ela com as suas bandeirolas: uma vermelha, outra branca. Debaixo de uma chuva louca, ela pos as maos a cara, quando mais uma trovoada ressuou. Tinha medo. E eu disse-lhe para ser forte e desejei-lhe boa sorte. Ela sorriu e agradeceu.
So me pergunto se e mesmo necessario sujeitar as pessoas a este tipo de trabalho... Embora nao houve visibilidade naquele cruzamento por causa das ditas obras, se uma pessoa parar e olhar nao tera problemas. Mas o Japao... Enfim...

Sem comentários: