segunda-feira, fevereiro 19, 2007

Acidente

Nao foi nada de grave, nao se preocupem! Eu ja tive varios encontros imediatos de terceiro grau, de cara-a-cara com a morte desde que estou no Japao, normalmente envolvendo pessoas a conduzir mas que paracem nao ter qualquer habilitacao (ou habilidade) para o fazer: (quase todos os condutores) japoneses!
Mas vamos la aos promenores picantes:
Nesta terra, as esquinas costumam ter uma visibilidade muito reduzida, para se ganhar espao. E eu estava ja um pouco atrasado para o trabalho! Tenho sempre que abrandar por causa da curva e nunca tive problema algum! Mas desta vez la vinha uma miuda a caminho da escola e PIMBA! Embati nela! Ela caiu (de forma amparada, felizmente) no chao. Eu nao cai mas ainda bati com o joelho algures! Eu so lhe dizia sumimasen! Daijobu desuka? e ela, uma querida, dizia hai, daijobu! Anata wa? e ainda acrescentou, a boa maneira japonesa ahhh sumimasen. Isto tudo para dizer que ninguem se magoou e ficamos os dois muito bem, obrigado. No meio de muitos pedidos de desculpa, claro esta!

Mas tinha que partilhar o meu primeiro episodio com a minha big blue willie. O que ate e bom! A Rhea uma vez caiu e partiu um dente, a Danny, com os copos, entortou a bicicleta, a Mary, tambem com os copos, lixou o labio superior... So para mencionar alguns episodios!

2 comentários:

ArtByJoão disse...

Ora vamos lá ver se eu percebi tudo...

"Desculpe... Tudo bem (ponto de interrogação explícito)"

"Sim... Tudo Bem... Você (ponto de interrogação imbuido já na fórmula gramatical)... Desculpe...»

Dará para passar no tal exame desuka

:)

Da Costa De Carvalho dixit

Anónimo disse...

Mas foste atropelado por um carro conduzido por uma miuda? Foi isso que percebi? Ah então aí no japao não é muito diferente de cá... hehehe
Nuno