terça-feira, junho 06, 2006

I love Japan!


Chegamos a estacao de Himeji e pousamos a bagagem na plataforma. Assim que pousamos a bagagem ouvimo-lo! Vrrrrruuuuummmmm... Rapido. Elegante. Bonito. Nao, nao era um passaro. E, nao, nao era o super-homem. Era o shinkansen. Um que nao parou na pequena cidade de Himeji. A primeira vez que o vislumbrei em todo o seu esplendor. E era um nozomi! Infelizmente, e tao rapido, que nao consegui tirar nenhuma fotografia. Mas tirei a outros e o Peter fez o favor de me tirar umas fotografias em frente ao nosso shinkansen, ja em Kokura. Um Rail Star Hikari.

Como nao tinhamos reserva, e o comboio estava cheio - afinal era final de tarde de domingo - fomos em pe ate Okayama. Ai conseguimos lugar. E, a partir dai, ainda usufrui melhor da viagem... E tudo tao rapido e tao confortavel. Vamos a 285 km/h, numa via so para este tipo de comboios... No meio do campo japones. Por tuneis... Uma viagem inesquecivel. E passadas quase 2 horas, la estavamos em Kokura depois de termos passado por um longo tunel que passa por baixo do estreito entre Honshu e Kyushu! Vrrrruuuuummmmm!

E em Kokura la estivemos em mais uma fila enorme e entramos num Sonic ja cheio de gente... E chegamos a Oita! Onde dei conta de me ter esquecido de um saco cheio de presentes! Mas nem me chateei. Estava exausto e a Kaori estava a nossa espera para nos dar boleia para casa. Mas no dia seguinte, pedi ao Sam, o nosso supervisor, para ligar para os senhores do shinkansen... E eles tinham encontrado o meu saco que ficara abandonado na prateleira do shinkansen. E estava tudo la. E passadas 24 horas, tinha o saco nas minhas maos (ainda que tivesse que pagar 1000 ienes para o transportarem com uma companhia privada de Fukuoka para Oita, quando o podiam ter feito gratuitamente pelo comboio!), com tudo o que comprara. Imagem se fosse em Portugal... I LOVE JAPAN!

1 comentário:

Faneca disse...

Ora há já mt tempo q n dava notícias aki eh eh..n é q n tenha cá vindo..q faço sp os meus tpc e venho cá sp dar 1 espreitadela eh eh..mas agora tens actualizado (e de q maneira) + isto..de facto só aí é q conseguirias mm reaver as tuas coisinas q voltaram p ti incólumes e perfeitinhas...só no Japão mesmo..é de ficar, sem dúvida, de olhos em bico lololo..jinhos e mtas saudades!!