terça-feira, junho 06, 2006

Eu fui a Himeji...



Himeji e uma cidadezinha com um castelo deeeesssseeee tamanho e de uma beleza muito peculiar porque e dos unicos castelos que nao sao replicas. O castelo de Himeji e original, com os materiais orginais e tudo e tudo e tudo e, para alem dsito, tem um pequeno altar no setimo andar da coisa. Sem elevadores e com uns degraus muito inclinados! E nos la fomos, depois de deixarmos Kyoto!

A caminho de Himeji, consegui fotografar a ponte suspensa com o maior vao do mundo. De facto, impressionante. Faz a ligacao entre Honshu e Shikoku...

E o castelo de Himeji e aquilo que se ve... Semelhante aos outros, mas diferente pelo que ja disse. E a ultima fotografia e de um local muito interessante: o local onde se cometia o harakiri, ou seja, o suicidio ritual. Coisa mai' boa! E foi neste sitio que dei o meu maior grito de espanto com um "sugeeee" do fundo dos pulmoes! Um casal de japoneses ate se riu e olhou para mim... Eu, pio como sempre, so lhes disse "nihon-jin" (japones). Ai que me estao a falhar as gotas outra vez!

A cidade em si e muito agradavel, porque nao e muito grande, podem alugar-se biclas por 300 ienes por dia e ate ha ligacao do shinkansen e mais nao sei que. E mesmo em frente ao castelo ha umas lojinhas muito giras, mas algo caras... Enfim, mais uma agradavel surpresa!

Ah... A fotografi que nao esta colocada como deve ser e a de um lavatorio. Isso mesmo. Um lavatrio a saida de uma casa de banho para lavar as maos! Vou querer um desses la em casa quando regressar!

To be continued... Very quickly!

Sem comentários: