domingo, junho 11, 2006

De volta a vidinha de Oita!


Depois dos passeios todos, ha que voltar a labuta pesada, a vidinha de Oita. E ca esta mais uma mao cheia de fotografias...

As primeiras sao do aniversario da Beq (tambem conhecida por Rebecca ou Bekky). Num restaurante mexicano... E isto leva-me a outro assunto: o meu esofago! Antes de vir para o Japao, ja notara que o meu esofago tinha dias em que estava muito agitado. Um doido! Mas como aqui tenho mais atencao ao que como e tudo mais (ate porque, na maior parte das vezes, tenho que tentar perceber o que estou a meter na boca!) ja percebi que tenho que evitar determinadas coisas: molhos a base de tomate (toleravel, mas nao posso comer muitas vezes seguidas), coisas fritas (que, ao contrario do que se possa pensar, e extremamente comum no Japao) e coisas picantes! E isto leva-me de volta ao restaurante mexicano (com um nome todo sopimpa: Ethnic Bros). Tomate e picante! AI O MEU ESOFAGO, pensava eu! Mas la desencantei uma cena qualquer, bem boa: uma especie de crepe com coisas la dentro (como so poderia ser, claro).
E foi tudo muito divertido. Alguns de nos fomos ate ao karaoke, como so poderia ser!
Ah, ja me esquecia... Como ja disse varias vezes, a Kaori e o Peter sao namorados... Mas os japoneses nao se beijam em publico... E eu ando sempre a picar a Kaori para beijar o Peter... O resultado e aquele que se ve: quando o Peter a tenta beijar, ela foge. I love you, but I can't kiss you - e o nome que dei a essa sindrome.
E de notar que, de um lado, tinha a minha querida Rhea e, do outro, a lindissma Maxine!
A Shauna ofereceu-me uma caixinha com um preservativo, porque eu ja me andava a queixar ha muito tempo que ela nao me tinha oferecido uma prenda no meu aniversario... E o embrulho era todo xiripiti!

A aventura seguinte foi a festa de despedida do Mo, que vai voltar para Shanghai, a terra dele. O Mo fez parte do bus tour e nos fizemos-lhe uma festinha! Depois, acabamos no pub a ver a Inglaterra contra o Paraguai! E o que digo: o Japao da-me a volta a cabeca! Mas o velho Angelo ainda ca esta: no karaoke, fartei-me de bailar ao som de I need a hero!

Por fim, uma aula de caligrafia!
Eu ja tinha experimentado uma vez, numa actividade que tivemos, mas desta vez, a Yuriko levou-me a aula que ela frequenta, com um dos professores mais conceituados de Oita! As pessoas foram simpatiquissimas e, segundo o professor, eu nao me sai nada mal na minha primeira aula. Os papeis que mostro nas fotografias dizem: haru (primavera) e porutugaru-jin (portugues). Que orgulhoso que fiquei! Mas nao e nada facil deixem-me dizer. Mas, por outro lado, da-nos uma calma interior indiscretivel... AMEI!

Sem comentários: