terça-feira, setembro 12, 2006

As coisas que se vem antes das 7 da manha...

Esta semana tenho que acordar todos os dias as 6 da manha. E a semana em que estou - todos os santos dias - em Toyo. Ate nem e longe, mas o autocarro parte as 07.10! Isto nao e normal! E como o autocarro a seguir e so as 09.35, nao me resta outra opcao. Escusado sera dizer, que ja estou que nem posso e ainda so e terca-feira!
Seja como for, ja reparei em duas coisas muito interessantes quando se sai de casa antes das 7:
- A quantidade de miudos que, a essa hora, ja estao a caminho da escola. De bicicleta, a pe ou de autocarro. Com mochilas ou sacos. E no meio deles todos ha miudos com nao mais de 7 anos de idade sozinhos noa autocarros a caminho da sua escola. Normalmente, os miudos da primaria nao usam uniforme, mas parece-me que aqueles que tem que apanhar o autocarro tem que ter um uniforme... Sao tao giros! Completamente inuteis, mas muito giros! Mas nao ha fotos!
- O McDonalds esta aberto.
Entretanto - e escrevo-vos da dita escola, porque tenho tempo - a minha frente esta um prof a beber cha: a sorver o cha e, depois de cada gole, manifesta a sua satisfacao com um grande "ahhhh"! Nada de anormal, convem dizer. So diferente do que aquilo a que estamos habituados para lados lusos!

1 comentário:

Anónimo disse...

O Japão é mesmo especial....levantas-te ás 6 da matina e nem te queixas muito!....LOL
Eu também ja comecei com os meus mininos piquininos(entre os 3 e os 5), k sao a coisa mais fofa deste mundo(dps conto melhor).Mas isto só para dizer k sei bem o k se sente quando dizes que não há nada como a criançada para nos fazer sentir bem...:)

beijos mil kiko

Mari