quarta-feira, maio 31, 2006

Nara Nara Nara!



Ainda antes de ir para Kyoto, fomos ate Nara. O dia estava espectacular e Nara foi a surpresa total. Uma cidade verde, linda. Gostei mesmo muito.
Nara foi uma das primeiras capitais do Japao, ha muitos, muitos anos... Nem a Miquelina era nascida!

Como disse, Nara e muito verde e a zona mais turistica e um grande parque. E nesse parque ha veados. Mas eles nao fogem. Estao tao habituados a presenca humana que ficam ali, junto de nos. E nos podemos dar-lhes de comer. Compramos uns biscoitos proprios e eles ficam todos contentes. E andam mesmo a fussangar se nao tivermos mais. Sao uns kikos! E eu cheguei a provar os ditos biscoitos... Nao sabem a nada... Mas ainda conseguem ter mais sabor do que os biscoitos do meu cao!

E como qualquer local turistico japones que se preze, ha milhares de pessoas. E um caos organizado, como so poderia ser... Viva o Japao!

Metemo-nos a caminho do Dobutsu, um dos edificios de madeira mais antigos do Japao e onde esta o maior Buda do pais. Um espaco muito interessante, completamente invadido por miudos da escola... E que, neste pais, todos vao aos mesmos sitios... Viva a originalidade!
O Buda e mesmo grande e la esta sentadinho, todo contente da vida. As pessoas andam a volta dele e, de lado, ha uma especie de guardas com faces muito interessantes.
E depois demos com uma coisa muito interessante: um buraco numa das traves que sustenta o tecto. Diz-se que quem conseguir passar pelo buraco conseguira atingir o Nirvana... Mas, claro, os gaijin nao conseguem la passar... Porque o buraco e minusculo! Ai ai!
E na parte exterior de muitos templos, ha umas estatuas com uma especie de babetes... Ainda tenho que descobrir para que servem os ditos babetes... E diz-se que esta estatua em particular pode curar males que tenhamos, bastando esfregar a parte doente do nosso corpo e esfregar a parte respectiva da estatua...

Que bucolico! Andamos mais um pouco e fomos ter a outra parte do parque com mais um templo... A paz reinava por ali... De facto, uma zona mesmo muito linda!

Aquela especie de tijolos negros arredonados no chao, ficam na zona onde comecava a Rota da Seda... Afinal, Nara era a capital e o centro do comercio da altura e dai comercializavam-se bem para o resto do mundo... As coisas que o Peter sabe!

Nara e mesmo linda!

To be continued!

3 comentários:

Anónimo disse...

Ai amigo!!! Tou mesmo já ver o pessoal com sifilis, ou com gonorreia... a coisa mais linda a esfregar a estátua.... e a coisa ao mesmo tempo!! Que verdinho táo fresco!! que bom!! belo passeio que demos aqui sentadinhos no escritório!!!

Anónimo disse...

Da Costa de Carvalho manda dizer que faz favor ir a outros sitios que ele ainda não tenha ido :)

Anónimo disse...

Oiiii, Bem não sei se és um bom fotográfo ou se as paisagens que ajudam. Tuas fotos estão um espetáculo. Parabéns. Tô até pessando em fazer um blogger.
Um abração e fica com o Papai do céu.
Fabricio Amorim
Lisboa,01/06/2006. 23:36