sábado, setembro 10, 2011

Imagens fresquinhas da Coreia do Norte

Eu tenho uma pancada pela Coreia do Norte. Não que pense como aqueles lunáticos que lá mandam, muito pelo contrário, mas porque tenho a clara sensação que aquele país é fazer uma viagem no tempo a bordo da Enterprise, com o Spock ao meu lado a querer salvar baleias.
Quando estava no Japão cheguei a perguntar à senhora da agência de viagens se poderia lá ir... A resposta dela foi inesquecível: pode lá ir, mas não sei se o Japão o deixa entrar de volta. Em inglês, claro, que a senhora não era douta na língua de Camões.

Vai daí, há gente que sabe deste fascínio quase mórbido, digno dos românticos, e me manda um link com imagens fresquinhas do regime mais fechado, mais enigmático - e diria, até - mais birrento do mundo!

Ora vede.

Obrigado, Dr. Carapau!

1 comentário:

João Roque disse...

Deve ser um país fascinante, mas com um culto perfeitamente aberrante a um sistema político ultrapassado e retrógrado.
Gostei muito de ver as imagens.