domingo, abril 23, 2006

A semana em que voltei ao trabalho!



Finalmente voltei ao trabalho! Nao, nao estive de ferias, mas depois de duas semanas de ferias da primavera, a primeira semana de aulas foi so para comecar, ou seja, nao dei uma unica aula. O que pode ser, acreditem ou nao, muito aborrecido. Mas ja passou! EH EH!

E esta semana uma das minhas escolas - Niagemachi - teve um passeio ate um jardim bem pertinho da minha casa. Como nao valia a pena estar a ir ate ao centro da cidade para depois voltar para estes lados, encontrei-me com eles aqui. Mas chegaram atrasados e eu ja me estava a perguntar se estava no sitio certo. O dia estava bom, com sol e tudo, mas estava muito muito vento. Pelo que me disseram, e normal estar muito vento nesta altura do ano. Sao ventos que vem da China e trazem graos de areia mais pequenos que polen e que provocam alergias e irritacoes nos olhos. Desculpem la a literatura medica, mas tenho que escrever alguma coisa com conteudo de quanto em vez.
Todas as escolas tem este tipo de passeio ate um local nao muito longe da escola. Toda a gente vai a pe e fazem um pic-nic e tem diversas actividades. Calculo que para os mais velhos seja diferente, mas para miudos da primaria foi so mesmo brincar a vontade. Uma maravilha. E ninguem voou com o vento!

Na quinta-feira foi dia de mais um jantar no Yukishige biru. E, desta vez, foi o Peter a fazer o jantar. E a ementa foi pierogies, um nome polaco para uma especie de rissois com cebola, cogumelos e mais nao sei que la dentro. Bem bons. Mas como a familia do Peter e da Ucrania, achei por bem perguntar como se diz o nome do prato em ucraniano. Aqui esta: pyrohy ou varennyky. Ora toma.
O jantar estava optimo e havia ate uma garrafa de vodka made in Japan. Nao fazia a minima ideia de que os japoneses tambem faziam vodka. E depois sao as fotografias das bardajonices do costume. Mas desta vez fizemos uma descoberta incrivel: a Heather e o Ronnan conseguem fazer chegar a lingua ao nariz. Ai estes bifes!
Mas este jantar ja me criou um problema: quando for a minha vez de cozinhar, que vou eu fazer!? Aceitam-se sugestoes e, claro, as respectivas receitas!

Logo depois deste jantar foi altura para o jantar de aniversario da Shauna. Rimo-nos como doidos, como tinha que ser, mas tambem falamos de coisas serias como as contas para pagar ou as inumeras alergias da Shauna.
Como era o seu 28 aniversario, o Angelo tinha que lhe oferecer um presente. E que lhe ofereci? Uma pasta de dentes com sabor a chocolate amargo... E estao voces a pensar "porque"? Ora, e obvio: vai com a cor da pele dela e se ela encontrar um japones jeitoso para beijar, fica sempre bem saber a chocolate, ou nao e!?
Ela tambem recebeu umas joaninhas para por no cabelo (pensamos nos) da Chewy!
Mas a melhor parte foi o finalzinho. A Shauna nao anda de bicicleta porque, diz ela, nao sabe e nao se quer matar. Mas eu la a meti em cima da minha bicicleta e a linda Cynthia deu uma ajuda no inicio. Tenho que mostrar estas fotos la no escritorio... Aparentemente quem metesse a Shauna em cima de uma bicla ganhava nao sei o que.

E ontem foi noite de loucura no Cool Bananas (pelos vistos, a discoteca ca do sitio). Era uma festa em que era suposto irmos vestidos a anos 60. Eu escolhi um look a Grease. E os oculos escuros que toda a gente esta a usar sao, na verdade, meus. Foram um sucesso!
Mas como ia a dizer, a festa foi optima. A musica, por razoes que desconheco, era tudo menos dos anos 60 ou 70 (aparentemente a festa era para as duas decadas)... Mas la iam dando umas coisinhas da epoca. Bem... O baile ja tinha comecado em casa da Rhea, o meeting point para a night!
Quando a Mary chegou a discoteca, ja estava um pouco mais para la do que para ca. Assim que entrou, comecou logo a dancar que nem uma doida e a beber ainda mais. Aquela Mary e mesmo doida.
De resto, as fotografias falam por si. Como diria a minha Grace, resumindo e concluindo foi optimo. Cheguei a casa depois das duas da manha. Sou um doido, esta-se mesmo a ver! E como qualquer outra pessoa faria, cheguei a casa, liguei a televisao e pus-me a ver um documentario no animaru puranetu sobre um urso polar orfao...

Sem comentários: