sábado, abril 01, 2006

Mais um "hanami"...

Hoje tenho estado muito preguicoso... So me levantei de vez da cama as 3 da tarde, depois de ter acordado as 8 da manha, visto televisao, os emails, tomado o pequeno almoco e tudo... E hoje foi o dia em que fui a um hanami com o Sam (o meu supervisor) e mais algum pessoal.
Mas, a caminho do ponto de encontro, vi das coisas mais espectaculares que vi ate hoje no Japao: uma actuacao de um grupo de tocadores de taiko, o tambor japones. Estava tao envolvido na coisa que me emocionei ao ver a forca e a beleza da actuacao. Nao consigo sequer explicar em palavras. Como disse, das coisas mais lindfas que ja vi neste pais. E tudo a porta da Tokiwa, que comemora 70 anos de existencia... E nao estava na a espera.
Ah, se notarem, ha um rapzinho que esta presente em todas as fotografias... Deve ter uns 14 ou 15 anos e tocava o tambor e a flauta... EXTRAORDINARIO! Sem parar!
Depois la fui ter com o pessoal, para desfrutarmos das cerejeiras em flor. Foi bom, rimo-nos muito e tiramos as fotografias que podem ver!

4 comentários:

Anónimo disse...

Pois, pois... já sei o que é um taiko (devias pôr som!), mas fiquei sem saber o que é um hanami e à porta to Tokiwa ??? Qu'é do dicionário, sff?
A aprender japonês? Lindo menino!!! As cerejeiras estão muito pálidas e não vi nenhuma geisha! Por aqui anda a passar no cinema "Memórias de uma geisha" - visualmente muito bonito... Beijocas

Anónimo disse...

Sim senhor..isto é q é..só passeata e dp falas em estrangeiro q ninguém te percebe pa! Bolas bolas! E já aprendeste munta coisa? Já sabes mandar o pessoal q se porta mal "àquela parte"? Se sim, é favor mandar em anexo ao post as frases e expressões mais "catitas" lololo.. Vês, já tens tpc e tudo eh eh. E o tal miudo da flauta..n se chamaria Pan? Pan..Pipe..lololo (já sei..seca..). Jokinhas e continua a divertir-te.

Anónimo disse...

Ola amigo !
C'est la Parisienne qui t'écrit.
Muito obrigada para a publicidade !
Mais pourquoi tu te réveilles aussi tard hein !? C'est pas bien de regarder American Idol !
Allez, va travailler !
Tchuss !

Anónimo disse...

AMORRRRRRRRRR!!!!
Tantas fotos que no meio de tantyas quase ja nao te reconheço!
TAS BEM?
BEIJAO!!!!!