segunda-feira, maio 02, 2011

Bye bye

Dei com esta imagem muito curiosa do senhor Laden - ou será fino e tem dois sobrenomes? - que até podia ter uma sequela do género The Lord of the Caves, Living on the outskirts of Islamabad and next to an army academy...


Posto isto, acredito que o tenham apanhado. Acredito que o Obama não vive nas ilusões do Sócrates. Além disso sejamos realistas: hoje em dia a informação está disponível a todos. Estivesse Obama a mentir e isso saber-se-ia em menos de nada.
Mas o terrorismo não terminará, como óbvio. E até me parece que poderão haver bastantes ataques isolados, individuais o que tornará as coisas ainda mais difíceis de gerir... É que uma organização como a Al Qaeda é muito abrangente e tem muitos tentáculos e diferentes cabeças. Mas a verdade é que a besta mor terá sido morta e está agora a boiar num qualquer oceano...

E não posso terminar sem deixar aqui a minha estranheza sobre o facto de o tipo estar numa mansão - e não numa qualquer gruta sem luz nem água corrente no escafundó! - próxima da capital do Paquistão... Mesmo muito estranho, não?

O que não me surpreende foram as manifestações totós dos americanos a gritarem USA USA USA - er... - e não me surpreende também o facto da reeleição do Obama estar já no papo. Os conservadores já lá estão todos!

2 comentários:

pinguim disse...

O corpo de Bin Laden, vivo ou morto seria um grande incómodo para o governo americano.
Daí, ele não ter sido mostrado.
Mas...há sempre reservas e embora eu não duvide a acção anunciada e do "aniquilamento" do chefe da Al Qaeda, muitas suposições se podem levantar: estará vivo ou morto? Vivo, poderia ser um manancial de informações, porquê então matá-lo? E se o tivessem "morto" e o estejam a interrogar longe dos olhares e criticas do mundo?
Duas conclusões: Obama ganhou hoje a reeleição e o terrorismo, infelizmente não acabou hoje.

Mike disse...

Apetece-me dizer 4 palavrinhas: Burn in hell, bitch!