sábado, setembro 11, 2010

Por causa do dia de hoje

Estava mesmo agora a almoçar e deram imagens daquele dia horrendo do dia 11 de Setembro de 2001. Mostrou tudo. Passados estes anos todos, ainda me agarrei, ainda fiquei com arrepios, ainda fiquei emocionado com aquilo que vi. Eu e os meus pais mal falámos e só conseguíamos olhar para o que víamos e ficar incrédulos.

Não estou a fazer julgamentos nenhuns, que sabemos que a América não é inocente, mas o que se viu foi uma coisa muito triste. Nojenta. Um golpe muito baixo.

Ainda me lembro - estava eu na tropa! - de a minha mãe me ligar do trabalho a sussurrar e a dar-me conta de que algo embatera nas torres em Nova Iorque. Depressa se ligou o rádio e ficámos colados as notícias sempre com actualizações.
Quando cheguei a casa e vi as imagens fiquei horrorizado. Como ainda hoje estou.

E vocês? Que estavam a fazer? O que sentiram?

7 comentários:

André! disse...

Eu tinha chegado a casa da minha Tia depois de um dia de escola e lá em casa diziam que iria ser o começo da terceira guerra mundial... -_-

Mark disse...

Como escrevi no meu post relativamente a este assunto, eu estava a entrar num restaurante para almoçar no preciso momento em que o 2º avião embateu na outra torre. :S

Mas, as imagens que mais me marcaram foram as daquelas pessoas que se atiraram literalmente das janelas dos edifícios. Aqueles suicídios... Um horror! :(

Maldonado disse...

Eu estava a trabalhar quando tal aconteceu.
Quando me contaram e depois fui confirmar pela TV, fiquei deveras horrorizado...
O mundo nunca mais foi o mesmo desde então.

Sofia Feliz disse...

Eu trabalhava numa recepção onde tínhamos tv para o público... assisti a tudo, incrédula.

Arrepiei-me também, só de imaginar as pessoas lá dentro, o fogo, o calor, os gritos, as pessoas que escolhiam suicídio a morrerem queimadas...

O mundo nunca mais será o mesmo.

Mike disse...

Eu estava a beber café, depois de ter almoçado à pressa porque tinha muitas coisas que fazer no serviço.
Lembro-me que não consegui fazer mais nada até à hora de saída e passámos o resto da tarde a olhar incrédulos para a televisão.
Hoje também revi as imagens, que continuam a impressionar e a trazer a lágrima.

Revi hoje o documentário 9/11 (que aconselho) dos irmãos franceses Jules e Gedeon Naudet, que estavam em NY a fazer um documentário sobre o trabalho dos bombeiros, quando, num trabalho de rotina,acabam por filmar o 1º embate do avião. A partir daí acompanham os bombeiros nas operações que se seguem até ao desmoronamento das torres.
É bastante comovente assistir (e quase sentir) o que se viveu naquele dia, na perspectiva de quem estava dentro das torres e conseguiu salvar-se.

Zoninho disse...

eu estava em casa. desempregado, à espera que aparecesse um trabalho qualquer. lembro-me de ligar a televisão e ficar parvo e incrédulo ao ponto de ligar para alguns amigos a perguntar se estavam a ver o mesmo... impressiona-me, de facto, impressiona-me. mas toda a barbárie tem essa capacidade de me impressionar.

abraços

divagacoesaoluar disse...

Eu estava a trabalhar (num bar) quando começaram a dar as primeiras notícias na Tv, ainda sem se saber que era um atentado. Apesar de não nos ter afectado directamente aquelas imagens acho que nos ficam marcadas.