sábado, novembro 12, 2005

Ainda em Kasugamachi...


Ontem estive novamente na escola de Kasugamachi... Um dia normal de aulas, em que fiz duas cancoes com os alunos e ainda um jogo... A primeira cancao foi "head, shoulder, knees and toes, knees and toes". Eles adoram e eu tambem. Estavam a dancar essa musica na segunda fotografia!
Depois dancamos "the seven steps song", que nada mais e do que andar para tras, para a frente, para a direita e para a esquerda! Mas bem divertido!
E por fim jogamos ao jogo "touching clours"". Muito simples: eu mostrava uma cor e eles tinham que correr pela sala e tocar em qualquer coisa dessa cor. Depois fizemos o jogo de maneira mais dificil... Eu so dizia o nome das cores e la tinham eles que correr e procurar!
Uma coisa e certa: desde que implique correr e saltar e gritar, os miudos adoram!
E, depois das aulas, ha o almoco.
Os alunos estao expressamente proibidos de comer seja o que for entre o momento em que entram de manha na escola e o almoco. E absurdo, mas e verdade!
O aluno e servido em loica de prisao (de aluminio). O ritual pode ser bem estranho para nos no Ocidente: os alunos vao a uns armarios espalhados pela escola buscar as refeicoes (que foram la postas previamente pelo pessoal da cozinha). Transportam-nas para as salas de aula, vestem umas batas brancas com uns barretes (espero vir a tirar fotografias disso) e servem os almocos. Sao - dizem eles - absolutamente equilibrados no que toca ao valor energetico, calorico e tudo mais... Agradecem pela refeicao, com o habitual "itadakimasu" e a partir dai e igual a qualquer outro lado... Mas que, por vezes, tenho saudades dos temperos e das quantidades e dos pratos da QNE, la isso tenho!

1 comentário:

Anónimo disse...

Ola Angelo,
Vejo que estas perfeitamente integrado e até ja tiras fotos como eles (dedo em V)... sabes pq eles tiram as fotos assim? Para mim continua a ser um misterio...
Beijao
Patricia