segunda-feira, agosto 29, 2011

Notícias

Parece que a Índia vai finalmente ter um procurador geral da república. O que me deixa espantado, que sempre pensei que tal personagem viesse no pacote original do estabelecimento de uma república. Sobretudo na maior democracia do mundo.
Seja como for, parabéns sahib Índia. Só espero que as vossas investigações sejam mais céleres que as nossas e que depois se chegue algures. E que não haja prescrição de crimes nem compadrios.

Ora bem, mais um primeiro ministro para o Japão. O sexto em cinco anos, numa das maiores economias do mundo. E toda a gente percebe que isso pode ser um problema. E se aqui é um problema as coisas andarem para a frente, lá, então, as coisas são ainda piores. É que lá nunca se ouviu do simplex. Ou do belo desenrascanço luso.
Este primeiro ministro tem muitos desafios pela frente, desde continuar a reconstrução depois do terramoto, contornar o problema nuclear, cortar a maior dívida pública do mundo, meter o yen pra baixo, acabar com a deflação e relançar a economia, fazer com que os japoneses voltem a ter bebés...
Por estas e por outras, ganbatte, pá. E só vos digo que nos faz muita falta alguém com o punho, o cabelo e os tomates do Koizumi. Senão não saem daquele marasmo.

Este governo anda feito louco à pala da troika e da crise e o raio que o parta. Mas lá se lembrou de castigar aqueles que trabalham para o Estado e não dão contas do que fazem! Assim parece que os gestores municipais que não deêm contas do que andam a fazer vão para o olho da rua.
Espanta-me é que isto não tenha sido sempre assim!

Sem comentários: