segunda-feira, fevereiro 13, 2006

O dia de hoje...

Hoje acordei as 05.13! Acordei porque tinha sede (tenho tido imensa... Sera ainda da minha maldita constipacao?), bebi agua, voltei para a cama e nao consegui dormir! Acabei por ficar a ver os Simpsons! As 6 da manha! N'est pas normal!
La me levantei, fiz a minha torradinha e aqueci o meu leitinho de soja (por causa das minhas dores de cabeca, acolhi o conselho de uns amigos e deixei de beber leite "normal", porque poderia ser alergico a lactose. E e bem verdade que tenho andado bem melhor desde entao!) e depois fui para o banho! O banho. Nesta altura invernal, e em que a casa de banho esta virada a norte, tomar banho de manha e uma aventura. Uma daquelas em que fica tudo encarquilhadinho! Mas vou sobrevivendo!
Depois meti-me na minha bicicleta ate a paragem do autocarro, encontrei o Peter pelo caminho e cheguei a Hetsugi, a escola primaria. E ainda consegui ler a Newsweek pelo caminho (onde se fala do facto de o Japao ser cada vez menos japones) e dormir um pouco.
Mas o que interessa nisto tudo e mesmo dia que tive na escola. Dei aulas ao primeiro ano. Fiz a minha apresentacao e depois jogamos ao bingo com cores (amigos que estao a leccionar na primaria, ha um monte de ideias japonesas para explorar!). Os miudos estavam, tal como eu, muito genki. Genki e uma mistura de "bem disposto", com "energetico", "feliz", "contente"... Mais uma palvara maginifica! E tudo correu super bem! Tao bem que depois de uma das aulas, e quando ja me dirigia para outra aula, tive que voltar atras para abracar os miudos que diziam adeus e gritavam o meu nome! Nao dava para resistir! E ao almoco, acabei por entrar na sala com um miudo que se lancou para o meu colo! Caramba... Os miudos sao mesmo especiais!

Sem comentários: