sábado, janeiro 28, 2006

Afinal, estou vivo!

Acabei de ir ao pao. E aconteceu mais um daqueles episodios a japonesa... Eu compro o pao sempre no mesmo sitio, onde trabalham umas senhoras super simpaticas que me ensinaram a dizer "dez fatias" em japones (porque o pao e, muitas das vezes, vendido em fatias): "dju mai". E que contar em japones e muito, muito complicado...
Bem, desta vez fui a "Prendre Courage" e comprei pao ao centimetro. Como ja nada me espanta, escolhi o pao que queria... 26 centimetros o que deu 780 ienes, ou seja, E 5.48! Mas o espantoso nao e o preco do pao que pode, de facto, ser carissimo, mas o que vou contar a seguir: a mocoila do balcao perguntou-me se desejava ter o pao fatiado e eu disse que sim. Vai dai, a mesma mocoila perguntou-me qual a espessura desejada e eu, atrapalhado com a pergunta, fiz o gesto com as maos... E passados uns minutos eu tinha o pao fatiado na exacta medida que tinha feito com as maos... Isto e muito estranho! O Japao e DEMAIS!

E nao se zanguei aqueles que querem mais fotografias (o meu pai ja me enviou um e-mail a perguntar por fotografias novas)... Elas estarao ai em breve...

4 comentários:

Faneca disse...

Bem de facto a ti tudo te acontece miguinho querido.. e finalmente estou a mandar-te o meu 1º commnent ao teu blog.. está 1 must claro.. ou n fosse teu.. as fotos estão demais e as tuas aventuras cm esta do bread..enfim.. só podia ser assim lol... continua a por aqui coisinhas q as saudades tuas ja sao muitas. jinhos.

Rui disse...

Se 26 centímetros de pão custa 5,48, comprar uma broa de milho dá cabo do orçamento mensal. Fico feliz por te teres sentido vivo por teres ido comprar pão!

João disse...

Ainda com banda estreita... e não me refiro às fatias de pão :)

Dás-me autorização para a utilização das (maravilhosas) fotos da «Macaca fuscata»? As que eu tenho do Jardim Zoológico de Lisboa não têm aquela proximidade... :)

Abraços

João

Mari disse...

Gajo, adorei essa historia do pão, mas hoje escrevo mais para te dizer que fartou-se d NEVAR EM LISBOA!!! Pensas que tou a gozar contigo? Então pergunta a kem kiseres, havias d ver, tava tudo louco, tudo na rua, na Amadora então, ainda nevou muito mesmo!
Foi a loucura total!!!

Bem, fica bem kikinho e manda sim mais fotos :)

Beijos enormes da tua
Mari