quarta-feira, setembro 23, 2009

Grande dia da mobilidade

Isto de termos dias da mobilidade dá um jeitão do caraças! Até porque tinha tanta gente para ver, tanto sítio para ir em Lisboa! E lá fui. Sem pagar nada, que era tudo de graça!
Até parecia o Kuwait em tempos que já lá vão...

Enfim, a minha primeira paragem foi a embaixada do Japão. Fui lá para tirar umas dúvidas acerca de uns documentos que preciso de enviar para lá, mas também para poder rever a simpatiquíssima Maria João que sempre tanto me ajudou e está sempre mais do que disponível!
Falámos imenso. Até em japonês e tudo!

De lá fui num instante - ou pensava eu que seria assim - ao Montepio na Rua do Ouro. Tudo por causa de um carimbo mínimo... Mas que levou meia hora. Tudo porque os trabalhadores também têm direito a almoço... O que eu, claro, acho muito mal!
Ai se o Jerónimo me ouve! Mas sendo um banco, pode ser que ele releve...

Lá deixei o banco para trás, com o carimbo já estampado no papelito e fui para o Saldanha. E, e para que fique registado, até corri para o metro na Baixa/Chiado. Mas a bom correr. E ainda tive que estar à espera destas tuas professores doutoras: a prima e a Angela. O pior é que a Ana, a chefa, não foi! Por isso já me deve um almoço!


A verdade é que eu e as meninas comemos muito bem e falámos imenso, sobre imensa coisa. E eu ainda roubei umas batatinhas à prima. Mas com o seu consentimento, claro.

Apanhei o 38 - eu sou um gajo que está sempre em cima da Carris! - e fui para a Cidade Universitária. Onde a minha primeira paragem foi a Faculdade de Letras! Revi o pessoal da secretaria - a minha Maria José coitadinha estava doentinha nesse dia! - e foi o descalabro total. Aliás, a chefa nova disse-me logo que era um prazer ter-me lá, mas que era a desestabilização total! Eu não pervebo porquê... Cof, cof!

Bem, não pude ficar muito tempo, mas ainda nos rimos muito. E dissemos muitos disparates. Como é costume. Enquanto elas trabalhavam, que aquilo agora é sempre a bombar!

Dali, atravessei a rua e fui ter com o Bruno! Ele todo jeitoso de gravata e eu de t-shirt de Vegas. Somos assim, uns meros simples.
Com o calor que estava, ele afinfou-me o meu famoso leque japonês. E salvou-o, pelo que ele me disse.


Falámos imenso. Muito. Em tão pouco tempo. Como nos é próprio.
Mas vamos ter que continuar a nossa converseta. Que ainda temos muito mais sobre o que nos debruçarmos.

Tivemos que disser sayonara, porque eu tinha outros compromissos: fui ter com o Miguel. E estou piurso, porque esqueci-me de nos tirar uma foto! Mas, enfim, haverá mais oportunidades, não é?

Entretanto, e para parecer ainda mais estúpido, fui tirando fotos a Lisboa, com ele ao lado, enquanto descíamos das Picoas para o Rossio.






Lisboa é mesmo linda, pá!

E que bom foi partilhar mais histórias. Muitas. Nem todas das melhores. E o Miguel que está na mesma!

Tive que lhe dizer adeus e meter-me num forno em forma de autocarro. E fui ter com a Inês e a Sóninha. Lá da rua.

É verdade, crescemos juntos na rua dos meus avós. Fui sempre vendo a Sónia. Mas eu não via a Inês há uns... 15 anos ou assim! E esta minha aventura japonesa é que fez com que nos voltássemos a cruzar.
As voltas que a vida dá! Não é extraordinário?


Coitadinha da Inês sentada num puff... E o que faz ser a mais nova e ser uma menina que nos ouve. Mas já lhe prometi que, para a próxima, resolvemos a coisa à japonesa!


A Sóninha.


E o totó.



Assim se passou um dia maravilhoso em Lisboa, rodeado de gente fantástica. Daquela que eu gosto. Eu não gosto de gente ranhosa porca. A não ser para lhes dar um baile que até voam, caraças!

5 comentários:

Cor do Sol disse...

Como é que há tanta gente durante o dia com quem vás ter? Ai...vou despedir os meus amigos que só têm tempo para mim à noite.lol.

Anónimo disse...

Parou tudo...aqui a menina apareceu no blog!! Uooou!! Mas bolas...tinha de ser com cara de parva e a cair do puff??
Enfim...mas reencontrar-te valeu por tudo! E o franguinho do jantar tava bom? eheh!
:)
beijocas grande e até à próxima...que agora tas mais perto!
Inês

Rita Maria disse...

O Carapinha! O mundo é tao pequenino...

Aline Lima disse...

Estou adorando estes posts de Lisboa recheados de fotos, sou louca para ir conhecer! Quem me dera nessas horas a Emirates voasse mesmo para Lisboa! Beijos

Ana Maria disse...

Mau! Qures ver que eu sou ....... hummmmm , naaaaaaa.... ele ainda não teve foi tempo. Tambem faço arroz doce , talvez não seja tão bom como o da tia.
Beijo