segunda-feira, outubro 27, 2008

Este país...


Entro na escola e passo pelo ginásio. Olho lá para dentro e vejo umas cadeiras todas perfiladas e belas. Mas não estavam viradas para o palco... Achei estranho, mas depressa me lembrei que a viagem anual do oitavo ano - sempre a Kyoto! - está a chegar e que as cadeiras estão no ginásio para que as turmas pratiquem a entrada no comboio e a passagem de um comboio para o outro!
Acreditem que não estou a brincar e que alguma aula há-de ser cancelada para treinarem esta coisa idiota! Ok, ok... São muitos miúdos e tal, mas não bastariam instruções!? Como diria a Mari, japonesa a viver nas Ilhas Caimão - sítio fino, óptimo para se terem contas bancárias! - no Japão não há senso comum. E viva o senso comum da Mari!

2 comentários:

Nuno-san disse...

Espectáculo!!! Este país cada vez mais me supreende.
Pode faltar algum senso-comum e as coisas serem levadas ao extremo... mas pelo menos garantem que tudo funciona na perfeição... embora algumas vezes bastante devagar e com custos elevados.
Ao contrário do nosso belo Portugal, em que há senso-comum a mais e depois nada funciona!
Abraço e parabéns por estes pequenos apontamentos, bastante educativos, sobre a vida no Japão (que passam despercebidos a quem cá vive, mas não fala Japonês).
Feedback do leitor: são estes os teus artigos que prefiro no blog ;-)

João disse...

É como tu dizes.
Só mesmo no Japão.