segunda-feira, janeiro 04, 2010

Hoje

Hoje tenho estado com dor de cabeça o dia todo. Desde que acordei. O que é raro... Pelo que não tenho tido o melhor dia...

Mas o dia de hoje ficou marcado por mais um pequeno passo na mudança da minha vida: mudei de agenda. Da minha agenda dos tempos do Japão - com coisinhas em japonês e muito prática, há que dizê-lo com toda a frontalidade - para uma do Klimt, esse g'anda maluco!



Isto pode parecer pouco, mas é desdes pequenos passos que vou andando para a frente! Mas esta nova agenda foi escolhida porque também tem os feriados japoneses lá metidos... O Japão fica entranhado num gajo...

Quando ía a saír de casa, abri o correio e tinha lá duas maravilhas que me deixaram extasiado!

Uma carta com uns postais de uns amigos de Singapura, mais a sua adorável filhota.
Não só são eles umas pessoas absolutamente maravilhosas, como agora têm uma filhota toda linda.



Também gostei do pormenor do selo no envelope com a incial da minha querida amiga Chewy!

Mas não houve só uma surpresa. Houve uma outra, desta vez vinda do Japão. Uma ex aluna minha, a Ui, de quando em vez escreve-me. Escusado será dizer que fico muito contente por ela o fazer, e desta vez fiquei ainda mais contente porque ela me mandou um cd de um grupo que ela curte. Um destes dias vou ouvir o cd e depois escrevo-lhe. E tenho que lhe comprar qualquer coisa lusa... Mas ainda não sei bem o que será... Alguma sugestão?



De resto, adorei tudo: os desenhinhos todos que ela fez - das geisha a desejarem um feliz ano à capa do cd - os selos da Kitty-chan, à força que ela me dá para eu enfrentar este estado vegetativo em que me encontro, à explicação do ano novo japonês. Celebrado tradicionalmente nos templos, onde os sinos tocam cento e oito vezes. Porque esse é o número dos desejos das pessoas no Budismo. E ouvir as badaladas é limparmos a nossa alma para um novo ano.
Confesso que não sabia desta coisa das badaladas...

Adorei tudo. Porque, e apesar da internet, do Skype, do Facebook e afins, nada bate um postal, uma carta, uma letra escrita à mão. Essa é que é essa.

4 comentários:

ArtByJoão disse...

Hummm... Lamento informar mas «Hoje» ainda é segunda-feira...

Da Costa De Carvalho dixit

Astrid disse...

... Eu não sei a idade da tua aluna, mas talvez ela gostasse de músicas portuguesas... Humanos... ou o CD daquele projecto com as músicas do Ari... acho que é Rua da Saudade ou uns DVD's que vi lá na FNAC... sobre o cinema português... ela talvez gostasse...

Quanto às dores de cabela, tá calado... somos 2! Mas o meu caso são as lentes, hora de trocar... ;)

Talvez gostes deste blog: http://andreia-inoue.blogspot.com/

:) Fica bem!
Beijos, flores e estrelas *****

vermelhinha disse...

Não há mesmo nada que se compare a uma carta ou a um postal! A emoção é completamente diferente! Eu continuo a gostar mais da palavra escrita à mão!

Sofia Feliz disse...

Eu também sou uma pessoa apegada a cartas e coisas escritas... tem outra emoção dar de caras com essa surpresa na caixa do correio!

Pena é que nos últimos tempos, no correio só encontro toneladas de publicidade (salvem as árvores!) e contas para pagar (salvem a minha conta bancária!).

Onde foi parar o romantismo do pessoal?! Eu cá ainda gosto de enviar postais de sítios que vou visitando...