domingo, dezembro 14, 2008

Ginza ou o que eu gosto em Tokyo

Estava com a minha mãe ao telefone e, pelo meio de histórias Miquelinas, eu dizia-lhe que adoro Ginza. Por mais que escreva e fotos que tire, nunca conseguirei explicar porquê. Gosto e pronto! É uma zona bonita, com mais arquitectura da boa, com gente bonita (e cheia de dinheiro), com lojas pipis (não fosse a zona mais cara do mundo para ir às compras, com todas as grandes marcas ali!). É mesmo extraordinário.

E no meio deste sentimento cosmopolita, vêm-se cenas destas...


O que eu acho sempre lindo, como já sabem.




Andei a ver lojas. Não houve nada que me fascinasse ao ponto de comprar fosse o que fosse... Nem na H&M. E nem sabem a loucura que foi quando esta loja abriu em Ginza.


Não sei se partilham da minha opinião, mas a H&M em Lisboa é uma beca abandalhada... Pelo menos é essa a ideia que tenho... Pois aqui, não. E numa zona destas, nem poderia ser. Está tudo pipi, perfeito. O mesmo com a Zara no seu prédio todo loló e até a Uniqlo (das lojas mais baratas no Japão) é ligeiramente diferente aqui.



Reparem nesta foto. As pessoas na lufa lufa das compras. Mesmo sendo a zona bem cá do sítio, as lojas estão cheias de gente com dinheiro na carteira e vontade de consumir.


Mas repararam na senhora sentada, calmamente, ao frio, do lado esquerdo? Está ali para ler a fortuna das pessoas que passam. Mais uma vez, o Japão no seu melhor!




E o edifício da Hermés.


Deixei Ginza para trás. Mas quero lá ir outra vez. Faz-me sentir bem. É um sítio bom.

O Ippei tinha-me ligado a dizer que, afinal, estava livre e podia ir jantar com ele e com a Janine (com quem se casou há cerca de um mês!). E lá fui eu. Fomos ao super e comemos nabe. Bem bom!



A casa deles é absolutamente fantástica: é antiga fábrica de jóias dos pais dele, transformada numa casa com três andares, uma divisão por cada um e dois aquários fantásticos na sala.
Óptimos anfitriões, como só poderia ser! E que cheio fiquei... Mas ainda arranjei espaço para a salada de frutas que fiz!

Entretanto, e para acabar, hoje - no dia em que escrevo - fui jantar okonomiyaki com a Lauren que está de partida para os Estados Unidos para o Natal. Já na quinta. E a Shauna ligou-me de Chicago a dizer que está tudo bem, mas que lhe faltam mais dois vôos para chegar à Jamaica.

Olha a minha vida! Mas no bom sentido!

1 comentário:

Vanessa disse...

è só comer, comer comer e comer..e tem tudo 1 aspecto tão mas tão desliciosos eh eh..nham nham..passa aí im bocadito. Eh eh.