sábado, julho 31, 2010

Priscilla, Queen of the Desert

Ela já me anda a melgar há algum tempo. Diz que tenho um blog muito giro, sim senhor, mas que ainda não tinha dedicado nenhum post à sua pessoa, pelo que estava longe de ser perfeito... E como eu almejo sempre a perfeição, cá está um post dedicado à Pris!



Isto de começar a trabalhar num novo sítio tem sempre que se lhe diga. É tudo novo... Ou usado, mas novo para o pessoal que começa. E, claro, deparamo-nos sempre com um novo mundo de pessoas... E lá na Fujitsu dei com esta tipa. Que, e pelo menos até agora, tem tido basicamente o mesmo horário que eu, o que tem facilitado a nossa convivência.



Obviamente, conheci muitas novas pessoas e tenho feito muitos novos amigos - I'm eeeasssyyyy! Mas como a Priscilla não. Porque nos divertimos imenso, mesmo no trabalho. Rimos, falamos, partilhamos ideias e conhecimentos das coisas que fazemos. É como que um trabalho em perfeita simbiose.



Quando ela não está ao meu lado, sinto-lhe a falta. Deve ser dos olhos verdes. Ou das mamas. Não sei bem.



E sei que ela também sente a minha falta, que já levei na cabeça por ter trocado o horário e entrar três horas mais tarde do que ela...



Isto tudo para dizer que, pelo caminho da nossa vida, e da forma mais espontânea, conhecemos pessoas extraordinárias, com quem é um prazer estar, rir, conversar e gritar. E a Pris é uma delas.
A cena é de tal maneira, que guardamos lugar um ao lado do outro, quando estamos desencontrados, e, para tal, temos que ultrapassar a ira dos nossos outros colegas que ousam pensar que se sentam ali sem mais nem menos. As ifffff!

E, para terminar, Pris - gaja, pá - não estás nada gorda! És linda e maravilhosa e só não garanto é que a Fujitsu tenha pedalada para nós os dois. E então se a nossa Cláudia se senta ao nosso lado... UI!

Há um ano era isto que acontecia na minha vida: o adeus à mais louca aventura por mim vivida!

quinta-feira, julho 29, 2010

A natureza é mesmo fascinante...

Não sei se é o instinto maternal se o bicho da sobrevivência que há em todos os seres vivos, mas esta notícia é maravilhosa!

E esta, ainda que ligeiramente diferente, também o é. Como já disse, a Humanidade ainda consegue coisas...

quarta-feira, julho 28, 2010

Coisas várias

Pois que no trabalho já vai havendo quem saia... E com muita pena minha, a nossa Isabelita já bazou. O que é uma pena, que era - e continuará a sê-lo! - uma catita divertida!



Saíu assim como que se de um "até amanhã" se tratasse. Mas teve que levar com uma belíssima foto ao meu lado.

Entretanto, e como vos havia prometido, aqui fica a história sobre o presente de aniversário que dei à mãe mais maravilhosa do mundo: a minha!



Comemos um geladinho em plena Baixa e em pleno calor estival e lá fomos nós para o terceiro andar dos Armazéns do Chiado fazer uma esfoliação... É que como eu sei que a minha mãe não iria sózinha para tal sítio, tive que comprar uma prenda igual à dela para mim e lá fomos os dois... Confesso que, se pudesse, ainda lá estaria, tal o silêncio e a calmaria. E a minha mãe também ainda lá estaria, mais que não fosse pelos milhões de elogios que recebeu à sua pele já cinquentenária, que está num estado soberbo!

Saímos de lá muito bem e longe de virmos armados em Lili Caneças.

No outro dia tive o prazer de ver a minha Mari, coisa mai' linda, que tem andado muito afastada dos deveres sociais - sim, são deveres. E qualquer dia leva nas trombas da malta toda!



Fomos dar uma voltinha, meter a conversa em dia e ela ainda me deu umas sugestões culinárias!



É que com os meus pais de férias, tenho que me alimentar... E vai daí fiz uma massa fresca com salmão com salsa e limão por cima. Já marchou todinha



Mais pratos se avizinham. Prometo.
Mas nada que se compare ao bacalhau do F que comi no outro dia, num belo serão em sua casa! Estava daqui (premir o lóbulo da orelha e abaná-lo).

Em jeito de última coisa vária, fui cortar o cabelo, que odeio andar com a juba gigante no verão... É que estes 40 graus que têm estado não me deixam dormir e suo que nem um porco.
Mas mais importante que o meu mal estar e privação de sono em condições é o facto de ter comprado um telemóvel novo... Queria uma coisa fofi e comprei a coisa abaixo:



É que o outro estava muito à frente para mim. Afinal de contas, quero um simples telemóvel, não uma enciclopédia/loja/computador e outros que tais...

segunda-feira, julho 26, 2010

Pequenos apontamentos noticiosos

- Não trabalhas, não tens redimento mínimo!
Eu não sou muito de dizer estas coisas e até defendo um Estado social que ajude quem menos pode... Mas a partir de agora os mandriões que não fazem puto e recebem dinheiro do Estado através do Rendimento Social de Inserção vão ter que começar a mexer as badanas do cú! E eu acho muito bem, que não estou para sustentar que não quer fazer nada.
E atenção que, como é obvio, isto não se aplica a toda a gente... Mas como de costume há quem abuse e agora chegou a hora de levarem na corneta!

- A Raínha vai núa.
Ou nem por isso... Mas a verdade é que estão disponíveis no Flickr 600 fotos da realeza britânica... Eu que até sou republicano e gosto de votar naqueles que em mim mandam nos diferentes níveis, acho piada à raínha e ao seu séquito. Porque ela é uma velhota fofinha e anda sempre janota. E eu curto isso.

- Quase 40C em Moscovo...
Doesn't happen every day... Mas anda lá perto nos dias que correm. Curiosamente, a última vez que as temperaturas tinham lá andado tão perto na capital russa, foi em 1920... O que me deixa a pensar se as temperaturas andarem altas e depois chover e depois caír granizo e depois vir um Katrina e partir esta cena toda não será a norma na Natureza!?
Não sei, que não sou cientista nem tenho todos os dados à minha frente... Mas que fico a pensar, lá isso fico...

- Transplante de face um sucesso
Acho esta notícia espantosa e só me deixa a pensar no que será que o futuro da medicina nos guarda ainda?!
E também me deixa muito mais optimista, que, assim, quando eu fôr velho, estiver feito numa bola e cheio de colesterol, pode ser que a medicina me ajude com um comprimidinho mínimo ou um spray debaixo da língua!

terça-feira, julho 20, 2010

Adivinhem lá...

Quem é a senhora com a criança ao colo...



Alguém aventa alguma hipótese?

Sim, é mamãe comigo ao colo n'A Capital de 3-12-79 com a legenda Com o seu bebé ao colo, esta jovem mãe foi um dos muitos eleitores que votaram na Amadora.

Estamos, desde há muito, condenados a sermos umas vedetas, é o que é!

Respostas rápidas

Filipe M.,
Tu tens galinhas em casa!? Tipo, debaixo da cama e assim?

Mari
,
Makaki, fazes-me tanta falta, pá! A mim e ao pessoal do costume!

Maria,
Sou um simples, Maria. Just that!

Miguel F. Carvalho
,
Sim, sul africana.

Pinguim,
A actividade toda foi a semana passada... Esta semana é calminha, que é para compensar!

Psimento,
E se quiseres companhia para comer caracóis é só dizeres! E até conheço um sítio que faz uns maravilhosos!

Silvestre,
Há anos que não dizia tal coisa... E adorei fazê-lo! O grená devia ser lembrado e dito mais vezes!

V.,
Pois que a minha mãe não queria muito que eu partilhasse os seus dotes musicais com o resto do mundo... Mas como a máquina de fotografias é minha e eu é que fiz o vídeo eu é que decido!
E olha que hoje o tempo tem estado super estranho...

Vanessa,
Sê paciente que tudo acontece!

Zoninho,
Pois... Tu sabes bem que seria incapaz de maltratar fosse quem fosse... Já eu, na mão de certas pessoas, sou mais batido que uma piñata!

segunda-feira, julho 19, 2010

Momento da vida

Então não é que no outro dia disse a palavra grená!? Há quantos anos!

E tudo porque estava um carro dessa côr à minha frente.

Ossos do ofício IV

Hoje dei com uma pessoa com o sobrenome Tshabalala.

domingo, julho 18, 2010

A semana

Como sabem, sou um simples que anda entre a pirâmide e o trabalho e entre o trabalho e a pirâmide... Com umas coisas mínimas pelo meio...

- Segunda

A minha Faneca veio ter comigo ao Colombo e lá fomos comer uns gelados... Nós nem queríamos, mas com a Häagen-dazs ali mesmo ao lado não dava mesmo para resistir.
Ela queixou-se de que nunca estou com ela o tempo suficiente... Mas eu digo-lhe agora que o que interessa é a qualidade do tempo que passamos. E esse é sempre óptimo!



- Terça

Mamãe fez anos. 21, pois está claro. E fomos jantar fora, como seria de esperar. Fomos a um restaurante ali a Benfica que tinha uns caracóis fantásticos e um bife ainda melhor. E depois admiro-me de estar uma bola...



Cá ficam mamãe e papai quando ela se agarrou a ele e eu só disse um inocente falllsa!



E assim se passou o serão da mãe, também com direito a um presente meu... Mas esse levará um post só para si.

- Quarta

Então não é que dei com a minha mãe a cantarolar cá em casa!?



Digam-me lá se ela não é a nova Aretha Franklin misturada com a Cher, a Tina Turner e a Ágata?! Ah, pois é, bebé!

- Quinta

A minha Miquelina faria 82 aninhos... Mas resolveu deixar-nos ainda antes de os fazer, o que foi uma grande chatice porque assim já não a posso melgar mais.
Sinceramente, não há dia que passe em que não pense nela e em que as saudades que lhe tenho não me pesem no coração. O mesmo com a avó Ivone e com o Noberto...

Bem sei que a partida destas pessoas faz parte das nossas vidas... Mas é uma merda ter que viver com elas somente na memória. E não em pessoa, aqui ao meu lado. Ainda assim sintoçme um felizardo - como já o disse anteriormente - por os ter tido comigo até à idade adulta. Por ter aprendido tanto com eles e por os poder recordar tal como foram. Isso, é verdade, ninguém me tira.



Fiz questão de, num lanchinho depois do trabalho, brindarmos à memória da Miquelina. Já de manhã, ou melhor, de madrugada, aí pelas 5.30 da matina, lhe havia dado os parabéns ao olhar para a foto dela...



Aproveitámos os dias fantásticos que têm estado e uns de nós lá do trabalho fomos apanhar ar nas ventas e partilhar histórias. E ainda por cima fomos para um dos melhores sítios em Lisboa, o alto do Parque. E é bom não por causa das senhoras que lá andam, mas por causa das maravilhosas vistas.





Rimos muito e falámos de tudo um pouco. Bem ao estilo do que gosto.



- Sexta

Dia de praia! Sim, senhor. Em óptima companhia lá estive umas quantas horas na praia a apanhar o iodo, que só faz é bem.



Não estava demasiado calor, o que só tornou a experiência melhor. E nem havia muita gente, o que, como convirão, é sempre coisa boa!

- Sábado

A minha Claudette Habibi fez aninhos. Uns 18 ou assim. E sábado à noite lá fomos para o Estoril - que é para mudarmos de ar de quando em vez - para celebrarmos os seus aninhos!









Há imenso tempo que não estava com este maralhal e soube-me muito bem estar ali na risota e, basicamente, a ser destratado por uns elementos perturbadores!

- Domingo

Fui ter com a minha Sóninha ali.



Há imenso tempo que não nos víamos - mais do que 24 horas já é imenso tempo! Metemos a conversa em dia e o nosso Carlos ainda se nos juntos. E estreei-me na Go Natural. Belo com linguini com pesto e agrião e camarão!

sexta-feira, julho 16, 2010

Algumas respostas em dia de folga

Endim,
Sim, lá nas américas nem se devem importar com isto! Muita gente acha que a galinha vem embrulhada em plástico ou só têm asas...

Filipe M.,
Olha que todos os animais são importantes e as galinhas são fofas!
Se o dinheiro podia ter sido gasto de outra forma? Poder, podia... E seria melhor empregue.

Mike
,
Mas as galinhas ate são kikas. Vá, não seja assim!
De resto, e quanto aos nomes, ele há coisas que não lembram ao diabo!

osátiro,
Obrigado! O que faço aqui é basicamente contar a história da minha vida... Da minha simples vida.

Pinguim,
Pois que não sei se era homem ou mulher, que a coia veio por email. Bendito o inglês que me permite nem sequer me enganar ao dirgir-me à pessoa!

Psimento,
Por isso é que a ciência é boa: contra factos não há argumentos!

Rita Maria,
CNN is no fun! E, embora nem seja cientista, lá por existirem ovos já ha muito tempo, não quer dizer que existissem galinhas dentro deles. Ovos de dinossauro não contam!

Ritchie,
Percebi perfeitamente que te tenhas deixado levar pelas lágrimas. Aquele final é absolutamente soberbo!

Zoninho
,
Esse meu regresso a Portugal foi demais! Mas que bela festa de casamento, não foi?

quarta-feira, julho 14, 2010

E assim se acaba uma das questões que tem dominado a minha existência.

Quem nasceu primeiro? O ovo ou a galinha? Pois que já se achou a resposta...

terça-feira, julho 13, 2010

IEFP ou o final de uma odisseia

Hoje fui buscar a carta registada aos correios com a resposta do IEFP à minha reclamação no livro amarelo. Basicamente vem lá a dizer que, de facto, houve falhas e que merecem a melhor atenção dos senhores que lá trabalham.
Justificam também a demora na apreciação da minha candidatura por ter contornos pouco habituais - é o que faz eu ser armado em fino! - e dão-me conta da enormidade de contactos diários que têm e da sua incapacidade de responder atempadamente.

Ora bem... Esta minha reclamação nada mais almejava do que alertar os senhores que trabalham na instituição para as falhas nos serviços. Porque acho, sinceramente, que temos que perder o hábito de reclamar para nos darem alguma coia em troca. Nunca se tratou disso.
Vai daí, eu fiz o que tinha que fazer e eles responderam. Caíu em saco roto? Não sei. Talvez. Mas quero acreditar que não fiz a coisa em vão. Senão nem valia a pena fazer nada neste país...

domingo, julho 11, 2010

Ossos do ofício III

Ontem - sim, que trabalho aos Sábados - dei com mais um primeiro nome fantástico: Mala.

sexta-feira, julho 09, 2010

Ainda Six Feet Under

A quem não viu, peço desculpa, mas aqui está o final da melhor série alguma vez feita para televisão. Não houve um episódio que fosse mau e o final é absolutamente mágico!

É impossível ficar-se indiferente... Por isso - a quem vir o vídei\o abaixo - preparem-se para umas choradeira!



Graças ao Mike!

O Homem consegue ser fantástico

domingo, julho 04, 2010

Respostas rápidas numa quente manhã de domingo

Mike,
Eu reclamei e fi-lo como deve ser. É que esta é uma falta de muitos portugueses, que deitam lamentações para o ar ou então partem para a baixaria.
E no caso da minha situação eu nem quero uma resolução em tempo útil, porque a minha coisa está resolvida. Eu só quero é que tratem as pessoas com alguma dignidade!

Pinguim,
Por acaso, eu já conheço a cidade e até já sabia onde ir. Mas que foi uma aventura do caraças, lá isso foi!

V.,
A minha mãe é uma pessoa farta em expressões maravilhosas! Cito-a muitas vezes!
E, descansa amiga, o red light district não vai desaparecer... Mas será redimensionado...

quinta-feira, julho 01, 2010

Episódios da minha vida V

Uma vez fui com a minha mãe a Macau. Ganhei a viagem, peguei nela e lá fomos nós. Duas semanas antes de ir para o Japão.

Amámos, adorámos, vivemos à conta. Foi tudo bom.

Depois regressámos. E esta é a história que quero contar aqui.

Passámos o dia em Hong Kong. Metemo-nos no avião logo depois da meia noite e chegámos a Amsterdam logo depois das seis da matina. Queríamos fazer o check in para a Tap logo ali mas não podia ser. É que tínhamos umas quantas horas até ao nosso voo para Lisboa e íamos passear pela cidade, que a minha mãe nunca tinha visto.
Só lá chegámos pelas dez ou assim...

Vimos tudo. Começando pelo Red Light District. Porque há que começar pelas coisas importantes.
Vimos os canais, o mercado das flores, as casas tortas e a minha mãe viu uns tennis. Que ainda hoje tem e que adora.

Para quem não sabe, a estação central de Amsterdam é grande. E algo confusa. Ou pelo menos naquele dia pareceu-me ainda maior e ainda mais confusa! Tanto que perdemos dois comboios para o aeroporto... Ou seja, estávamos atrasados...
Chegámos lá, disse à minha mãe que ía buscar a nossa bagagem aos cacifos enquanto ela me ía comprar uns chinelos em forma de tamancos com o padrão de vacas...

Fomos para a fila... Mas sabem como são os aeroportos nos dias de hoje... E a fila era interminável!
Dirigimo-nos à segurança mas a vaca disse-nos que toda a gente ali estava à espera do mesmo e que tínahmos que ir para o fim da fila... Eu mandei vir com ela, mas nada...
Fomos para uma outra fila, sem seguranças cabras, e as pessoas deixaram-nos passar logo...

Era já hora do nosso voo... E então não é que começámos logo a apitar todos quando passámos pelo detector!? Mais tempo...

Passámos aquilo e só disse à minha mãe para correr... É que não podíamos perder aquele voo!!! Eu tinha um casamento à chegada a Lisboa!!!

Bem, a minha mãe já só dizia que não podia correr mais, que estava prestes a mijar-se pelas pernas abaixo... Mas lá chegámos, nem fomos os últimos a entrar e assim viemos para Lisboa.

À chegada, o meu pai foi buscar a minha mãe. Levou-me o meu fato, gravata, camisa, sapatos e assim... A minha Xanoxa e a Mari foram lá ter connosco também.
Fui à casa de banho - a dos deficientes tinha acabado de ser limpa e a senhora deixou-me entrar por um instante - lavei os dentes, refresquei o meu corpito singelo, pus-me belo e fui para o casamento. E curti bués.

E assim se faz um regresso de Macau a Lisboa em menos que nada, com Amsterdam pelo meio. E muita corrida. E apitos também.

O bom filho à casa torna

Como sabem, volta e meia volto à escola onde trabalhei antes de ir para o Japão. Porque eu não esqueço de quem gosto e não permito que deixem fazer parte da minha vida. Porque só rodeado de quem amo é que me sinto bem




Vai daí fui lá à escola almoçar com as meninas da QNE. Só lá faltava a minha chefa... Mas hão-de haver outras oportunidades!

É o que dá ter uma folga durante a semana.