quarta-feira, maio 25, 2011

Coisas cá de casa


Esta foi a primeira refeição cozinhada cá em casa... Sim, que os cozinhados dos papás são bem difíceis de deixar. Sobretudo quando não lhes chego aos pés.


No menú constava salmão daquele da Iglo, que já vem dentro do saco e tudo. Acompanhado de batatas no forno. Essas cortadas, lavadas e temperadas por mim, não é fantástico?

A coisa não ficou perfeita, mas estava boa o suficiente para a digerir. Agora é ir aperfeiçoando. Ou, ainda melhor, continuar a ir casa dos pais comer comidinha da boa!

Ai a minha vida

Como já tinha aqui escrito há algum tempo, a minha vida tem andado num virote. Tenho escrito pouco aqui, porque pura e simplesmente não tenho tido tempo. E o pouco que tenho tido é para descansar!
Mas não pensem que fui tomado por alguma paixão assolapada ou que ando nas drogas duras em part-time. Nada disso! A razão é das boas: deixei a casa dos meus pais e estou a morar sózinho.
É uma boa nova e não foi sem os seus contratempos, mas se assim não fosse a coisa também não teria muito interesse.

Hoje, porém, ao entrar em casa, reparei pela primeira vez que estava mesmo em casa. Afinal, já não tenho montes de coisas no corredor nem coisas deixadas aqui ou ali. Não que o meu novo lar não precise de umas coisas aqui e ali, mas grosso modo está despachado.
Mudei-me para lá há pouco mais de uma semana e, depois das primeiras noite não muito bem dormidas, lá estou de vento em popa, com roupa lavada e passada a ferro, coisinhas no sítio e a decoração tal como tinha imaginado logo nos princípios do projecto.

Este apartamento para onde me mudei tem a sua história. Foi o sítio que me viu crescer, onde vivi com os meus avós dezassete anos da minha vida e onde vivi muitas coisas da minha vida. Por isso, depois de obras, arranjos, carregamentos industriais de tralhas e móveis lá estou eu no sossego. Porque o sítio é bem sossegadinho. Nada se passa. Tal como gosto.

A pouco e pouco haverá fotos lá do crib. Conforme for recebendo visitas aos poucos e poucos. É que me faltam os cortinados. E sem cortinados não há visitas oficiais!

terça-feira, maio 24, 2011

Afinal como é que é!?

Depois de mais esta notícia sobre o final do mundo só quero dizer aos senhores que pensam nestas coisas que se decidam! É que preciso de escolher o que vestir nesse dia!

segunda-feira, maio 23, 2011

Long live Manal al-Sharif

É com mulheres como esta que a Idade Média há-de acabar onde ainda perdura!

sábado, maio 07, 2011

Do vídeo para os finlandeses



Muita gente anda encantada com este vídeo. E é um vídeo giro, sim senhor, recheado de coisas interessantes. Também é verdade que a história de um país é sobre-maneira importante. Mas de que serve este vídeo? No que é que isto vai ajudar?
Primeiro, acho de muito mau tom - embora o jeito de brincadeira possa desculpar a coisa - virmos passados 70 anos esfregar a ajuda que demos nos anos 40 à Finlândia.
Depois, temos é que olhar em frente. Fomos grandes, fizemos muito, chegámos a muitos lados. And so what?! O que é que isso vai trazer de novo à nossa realidade do momento? O que é que isso vai trazer ao facto de estarmos de mão estendida a pedir esmola?
Este vídeo devia era pegar naquilo que Portugal é agora. Não no que foi, que a grandeza de uma nação não é de todo tangível. Este vídeo devia era pegar em mais coisas na onda da Fundação Champalimaud. Devia era mostrar que projectos temos e naquilo que fazemos a diferença hoje em dia.

O passado lá vai. É importante para a nossa identidade, mas de nada serve para ir pedir ajuda aos amigos.

quarta-feira, maio 04, 2011

Felicidades aos noivos

Não é que me tivesse esquecido, mas não tinha tido oportunidades de dar as felicidades aos noivos do momento.
Como toda a gente sabe, são jovens, modernos, de ideias novas. Como se vê nesta foto única da varanda de Buckingham.


A continuar assim, com gente tão à frente, a monarquia manter-se-á nos píncaros. E os noivos viverão felizes para sempre.


Obrigado, Aninhas! Sem ti este momento alto aqui do tasco não teria sido possível!

segunda-feira, maio 02, 2011

Bye bye

Dei com esta imagem muito curiosa do senhor Laden - ou será fino e tem dois sobrenomes? - que até podia ter uma sequela do género The Lord of the Caves, Living on the outskirts of Islamabad and next to an army academy...


Posto isto, acredito que o tenham apanhado. Acredito que o Obama não vive nas ilusões do Sócrates. Além disso sejamos realistas: hoje em dia a informação está disponível a todos. Estivesse Obama a mentir e isso saber-se-ia em menos de nada.
Mas o terrorismo não terminará, como óbvio. E até me parece que poderão haver bastantes ataques isolados, individuais o que tornará as coisas ainda mais difíceis de gerir... É que uma organização como a Al Qaeda é muito abrangente e tem muitos tentáculos e diferentes cabeças. Mas a verdade é que a besta mor terá sido morta e está agora a boiar num qualquer oceano...

E não posso terminar sem deixar aqui a minha estranheza sobre o facto de o tipo estar numa mansão - e não numa qualquer gruta sem luz nem água corrente no escafundó! - próxima da capital do Paquistão... Mesmo muito estranho, não?

O que não me surpreende foram as manifestações totós dos americanos a gritarem USA USA USA - er... - e não me surpreende também o facto da reeleição do Obama estar já no papo. Os conservadores já lá estão todos!